top of page

Qual é a sua missão?

Qual é o principal impacto que o seu trabalho gera na vida das pessoas? Se você respondeu esta pergunta de forma sucinta, com poucas ou talvez uma única palavra positiva, você deve estar bem próximo da sua declaração de missão.


Toda declaração de missão começa com um verbo, mas a missão não é o processo. Não pode ser fabricar, produzir, etc. A missão não é algo que se guarda num estoque, está além disso; tem a ver com resultado. Tem a ver com valorizar, promover, garantir, realizar...


Algumas das declarações de missão que considero mais poderosas:

Disney: "Alegrar as pessoas";

Coca-Cola Brasil: "Refrescar o mundo";

Nike: "Trazer inspiração e inovação para cada atleta do mundo";

Microsoft: "Permitir às pessoas e empresas, em todo o mundo, a concretização do seu potencial".


Atuei na elaboração do Planejamento Estratégico de uma delikatessen que definiu como missão "valorizar celebrações". Achei sensacional, primeiro porque tem tudo a ver com a filosofia da empresa e, segundo, porque é sucinta, positiva e esclarece aos funcionários o que eles devem fazer.


E você? Qual é a sua missão?


Posts recentes

Ver tudo
whatsapp fabiano parreiras
bottom of page