Quando se tem uma estratégia, o que os outros fazem não tem tanta importância

Ao concluir o Planejamento Estratégico de um cliente, ouvi um sócio dizendo ao outro: - "Ficávamos tão preocupados com os concorrentes, à toa!" Eles contaram que se alguma coisa dava certo para outra empresa, eles tentavam implementar também. Mas com o Plano Estratégico, decidiram trilhar o próprio caminho. Tudo está mais claro e as iniciativas da concorrência não funcionarão para eles.


Você também perde muito tempo e energia observando iniciativas e resultados de outros profissionais ou empresas? Está na hora de ter um objetivo e um plano de ação eficientes. Cada um tem suas próprias capacidades, fornecedores, parceiros... Enfim, nem tudo que dá certo para os outros, dará certo para você. Há boas práticas, ferramentas e técnicas essenciais, mas a forma de operar e os resultados serão diferentes em cada caso.


Definir uma estratégia e um plano para si mesmo pode ser difícil. É para isso que existe amigo, coach, psicólogo, consultor, etc. Se precisar, peça ajuda. Amanhã, você terá mais condições de ajudar alguém!


#estrategia #sucesso #felicidade #planodeacao #planejamentoestrategico

Posts recentes

Ver tudo