top of page

Quando se tem uma estratégia, o que os outros fazem não tem tanta importância

Ao concluir o Planejamento Estratégico de um cliente, ouvi um sócio dizendo ao outro: - "Ficávamos tão preocupados com os concorrentes, à toa!" Eles contaram que se alguma coisa dava certo para outra empresa, eles tentavam implementar também. Mas com o Plano Estratégico, decidiram trilhar o próprio caminho. Tudo está mais claro e as iniciativas da concorrência não funcionarão para eles.


Você também perde muito tempo e energia observando iniciativas e resultados de outros profissionais ou empresas? Está na hora de ter um objetivo e um plano de ação eficientes. Cada um tem suas próprias capacidades, fornecedores, parceiros... Enfim, nem tudo que dá certo para os outros, dará certo para você. Há boas práticas, ferramentas e técnicas essenciais, mas a forma de operar e os resultados serão diferentes em cada caso.


Definir uma estratégia e um plano para si mesmo pode ser difícil. É para isso que existe amigo, coach, psicólogo, consultor, etc. Se precisar, peça ajuda. Amanhã, você terá mais condições de ajudar alguém!


Posts recentes

Ver tudo
whatsapp fabiano parreiras
bottom of page