Psicoterapia
Breve
Todos temos desafios a superar.
Diante dos desafios, o maior ato de coragem pode ser pedir ajuda.
Saiba mais...
A Psicoterapia Breve é para Executivos e Gestores que têm um desafio específico a ser superado.
A Psicoterapia Breve é uma abordagem com duração mais curta e foco direcionado. É planejada para ser concluída após um período determinado, geralmente em torno de 20 sessões semanais.
Em vez de explorar amplamente o inconsciente, como na Psicanálise tradicional, a Psicoterapia Breve concentra-se em questões específicas ou em um conjunto de desafios que o cliente deseja superar. Portanto, o cliente e o Psicanalista estabelecem um objetivo terapêutico desde o início, o que ajuda a direcionar o trabalho.
Características gerais:
-
Objetivo Específico: Cliente e Psicanalista definem, logo nas primeiras sessões, a questão específica a ser trabalhada, como dificuldades em relacionamentos, questões de ansiedade, dificuldades no trabalho ou conflitos internos.
-
Intervenções Diretas: Embora mantenha a escuta ativa e o espaço para que o cliente se expresse livremente, o Psicanalista pode ser mais ativo fazendo algumas intervenções;
-
Padrões Emocionais e Relacionais: Explora padrões emocionais e de relacionamento que podem estar causando sofrimento, com foco naqueles que impactam diretamente o problema atual do cliente;
A Psicoterapia Breve é eficaz para clientes que buscam resultados mais rápidos e direcionados, mas preserva os fundamentos da Psicanálise, como a exploração do inconsciente, as experiências passadas e as relações interpessoais.