top of page

Missão, Visão, Princípios e Valores

A Identidade Estratégica (Missão, Visão, Princípios e Valores) serve como um documento de identidade. A intenção é apresentá-la e as pessoas já compreenderem quem é a empresa ou o profissional, começando pelos seus próprios colaboradores. Afinal, a imagem da marca se faz de dentro da organização para fora.


Tem gente que cria uma Identidade Estratégica só para constar, com frases vagas, como se estivesse cumprindo uma exigência de texto para website. Outros levam a Identidade Estratégica a sério, mas fazem declarações complexas demais. E há os que dizem que a Identidade Estratégica é história para boi dormir. Mas ela é a base para a formação da cultura organizacional. As empresas mais produtivas têm uma cultura organizacional forte. Seus gerentes podem tirar férias e o trabalho continua, porque as pessoas sabem o que fazer e como fazer. Isso só é possível com uma filosofia de trabalho devidamente comunicada.


Para elaborar uma Identidade Estratégica simples e poderosa, responda:

Missão – O que você entrega para as pessoas que muda suas vidas para melhor?

Visão – Como sua organização será percebida se a missão for cumprida?

Princípios – Quais práticas são fundamentais no cumprimento da missão?

Valores – De quais aspectos de caráter você não abre mão?


Posts recentes

Ver tudo
whatsapp fabiano parreiras
bottom of page